sexta-feira, 17 de abril de 2009

Recordações fotográficas


Bernardino Machado, após o seu regresso do exílio, no final de Junho de 1940, residiu em Mantelães, Paredes de Coura, até Março de 1942, quando é internado de urgência, por pneumopatia, no Hospital da Ordem Terceira de S Francisco, no Porto. No mes de Julho seguinte passa a viver na Senhora da Hora, nos arredores do Porto, até novo internamento na Clínica Dr. Alberto Gonçalves, no Porto, em Março de 1944, aí falecendo em 29 de Abril, com 94 anos de idade.




Durante o seu internamento em 1942, com a mulher e alguns familiares: de pé e a partir da esquerda - Bernardino Peres Machado (neto), Domingos Machado (filho), Dulce Peres Machado (nora), Júlio Machado Vaz (neto), Sofia Machado (filha), Elzira Machado (filha), Augusto Barros Machado (neto), Joana Machado Vaz (filha), Bernardino Machado Vaz (neto); sentados e a partir da esquerda - Elzira Dantas Machado, Bernardino Machado, Manuela Machado Vaz (filha), com o seu neto ao colo, Angelo Carlos Machado Vaz.




Dando um passeio na Senhora da Hora (1942), acompanhado duma neta -Lucinda Barros Machado, de sua filha Elzira e de Abílio Barreiros, seu antigo discípulo em Coimbra e governador civil de Leiria durante os governos de 1914.

Sem comentários: